Após brilhar pelo Flamengo, Pablo Marí decidiu voltar à Europa para jogar no Arsenal. Porém, até o momento, o zagueiro vem sendo atrapalhado por lesões e perdeu espaço no clube. Sendo assim, de acordo com o portal “Football London“, o Rubro-Negro considera realizar uma investida em janeiro pelo espanhol, mas deve ter a concorrência de clubes europeus pelo atleta, além de precisar arcar com o alto salário do jogador que chegaria por empréstimo.
Insatisfeito no Arsenal, Pablo Marí está disposto a deixar os Gunners se a atual situação no time não mudar. Atualmente, Ben White e Gabriel Magalhães são os titulares e a situação na equipe deve permanecer a mesma, já que Arteta confia na zaga que vem sendo escalada.
— Se seu tempo de jogo não aumentar nos próximos meses, Mari considerará uma mudança do clube. Embora o seu antigo clube continue interessado em contratá-lo por empréstimo, o salário de Mari continuará a ser um obstáculo para a maioria das equipes fora da Europa, revelou o veículo.
No momento, Pablo Marí possui contrato com o Arsenal até junho de 2024, motivo pelo qual o Flamengo deseja fechar o empréstimo. Recentemente, um dirigente do clube carioca admitiu que o nome do espanhol pode ser debatido nos bastidores, mas o retorno depende de uma série de questões financeiras.
— Como eu vou falar que o Flamengo não quer o retorno do Marí? É evidente que o Flamengo quer, mas existem muitos detalhes que precisam ser acertados para que ele retorne. Hoje, ainda não temos contato com o Arsenal sobre esse assunto. Mas não descartamos nada’. Então, vamos aguardar novidades, disse ao canal “Gustavo Henrique Dando Choque”.
Retirado de: Torcedores