Andreas Pereira usou as redes sociais para agradecer aos torcedores e aos companheiros de equipe pelo apoio após a vitória do Flamengo sobre o Ceará por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Responsável pela falha que culminou no gol da vitória do Palmeiras na final da Libertadores, no último sábado, o meia afirmou que segue em “busca da volta por cima”.
— A cada dia mais o Flamengo me surpreende! O que eu senti hoje no Maracanã, só quem é Flamengo pode entender. Queria agradecer aos meus companheiros de equipe, toda a direção, a torcida que me recebeu hoje no CT e também pelas inúmeras mensagens de apoio! Continuamos todos juntos em busca da volta por cima ! Obrigado, Nação!
Antes da partida, membros da maior torcida organizada do Flamengo estiveram no CT para conversar com Andreas Pereira após o erro na final da Libertadores. O bate-papo foi em tom ameno, mas com cobrança ao meia.
Andreas pediu desculpas aos torcedores pelo erro decisivo e disse que “só sai do Flamengo quando ganhar uma Libertadores”. Os participantes do bate-papo prometeram incentivo das arquibancadas, mas deram o recado de que outro erro por desatenção não será permitido.
A falha de Andreas na final da Libertadores contra o Palmeiras foi decisiva para o segundo gol da equipe paulista. Na prorrogação, o volante titubeou ao receber um passe de David Luiz e perdeu a bola para Deyverson desempatar o jogo.
No vestiário, após o apito final, Andreas foi às lágrimas por causa da falha na decisão. Ao chegar ao hotel em Montevidéu e encontrar a família, mais choro. O momento foi o mais marcante no saguão do hotel no bairro de Carrasco que serviu de concentração para a delegação.
Pessoas próximas a Andreas chegaram a demonstrar preocupação com a reação dos torcedores na volta ao Rio e em redes sociais.
O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o já rebaixado Sport, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 35ª rodada. Com 70 pontos, o Rubro-Negro está a oito do líder Atlético-MG, e cada um tem ainda nove pontos a serem disputados.
Retirado de: Globo Esporte