O STDJ absolveu Diego Ribas por revidar agressão de Rossi no confronto entre Flamengo e Bahia, ocorrido no dia 11 de novembro. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (02), e os membros do órgão sentenciaram o meia rubro-negro a um jogo de suspensão.
Contudo, cabe destacar que a penalidade já foi cumprida pelo jogador, uma vez que o mesmo cumpriu suspensão automática no confronto seguinte, no qual o Fla enfrentou o São Paulo. Desta forma, o atleta de 36 anos está liberado para atuar normalmente pelo clube nesta reta final da temporada.
Com Diego Ribas à disposição, o Flamengo acompanhará a partida do Bahia contra o Atlético-MG desta noite. Caso vença o clube baiano, o Galo conquistará o título do Campeonato Brasileiro antecipadamente no apito final deste jogo. Isso porque não haverá mais chances de a equipe mineira ser alcançada pelo Mais Querido, segundo colocado na tabela no torneio nacional.
No entanto, ainda que o Atlético vença, o Fla ainda terá de comparecer aos seus últimos compromissos pelas rodadas finais do Brasileirão. A próxima partida do Mengo ocorrerá nesta sexta (03), às 20h (horário de Brasília), quando o elenco da Gávea visitará o Sport.