O Flamengo está sem técnico desde que demitiu Renato Gaúcho após ser vice-campeão da Libertadores. Vários nomes foram especulados para assumir o cargo. Todos são estrangeiros.
No programa Esporte em Discussão desta sexta-feira (3), o comentarista Mauro Cezar Pereira cravou que o novo treinador rubro-negro será alguém nascido fora do Brasil. E não deve ser Jorge Jesus. Isso porque o contexto desfavorece o retorno do Mister ao Flamengo. O atual time de Jorge Jesus, o Benfica, vai ter muitos importantes em dezembro.
O time dos Encarnados pode avançar para as oitavas de final da Liga dos Campeões eliminando o Barcelona. Para tanto, precisa vencer, em casa, o Dínamo de Kiev. Além disso, vai disputar três clássicos nacionais. O Benfica encara o Sporting e, na sequência, joga contra o FC Porto por duas competições diferentes: o Campeonato Português e a Taça de Portugal.
— O Flamengo não pode ficar esperando o Jesus definir em janeiro. E ele já falou pra pessoas em Portugal que não pede demissão, observa Mauro Cezar.
O segundo técnico cotado é Marcelo Gallardo. O que pesa contra o Flamengo é a política do River Plate, atual time do profissional argentino.
— Tem eleição do River Plate amanhã (4 de dezembro). O Gallardo tá quieto porque não quer atrapalhar essa eleição. Ele é muito próximo do presidente. A partir da eleição, se a situação ganhar especialmente, a gente vai saber se ele fica, diz Mauro Cezar.
Por fim, o jornalista citou um possível favorito para ser o novo técnico do Flamengo:
— O Carlos Carvalhal tá louquinho pra vim, finalizou Mauro Cezar.