Realizadas as eleições presidenciais no Flamengo, o clube agora possui a garantia da sequência no trabalho da gestão de Rodolfo Landim, reeleito com a grande maioria dos votos computados no último sábado (04).
Agora assegurados nas posições de comando até 2024, os dirigentes rubro-negros agilizam algumas negociações a serem feitas nesta janela de transferências. Uma delas é a permanência de Andreas Pereira no Mais Querido. Apesar de o jogador ter cometido um erro fatal na final da Libertadores, o clube da Gávea ainda pretende tê-lo em definitivo no plantel do time.
Contudo, o valor firmado pela opção de compra do meia no fim do empréstimo é muito elevado. Por isso, o Flamengo entrou em contato com o Manchester United e tenta diminuir o valor a ser pago pela compra do camisa 18.
Inicialmente, o preço estipulado no contrato é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões na cotação atual) pela transferência. A ideia do Rubro-Negro é de diminuir este valor até um pouco menos da metade. De acordo com o Paparazzo Rubro-Negro, as possibilidades do Fla o permitem fazer uma contraproposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 38,5 milhões).
O empréstimo de Andreas vai até junho do ano que vem. Já o vínculo do jogador com o clube inglês é válido até junho de 2023. Defendendo o Manto Sagrado desde agosto deste ano, o atleta de 25 anos já atuou em 23 partidas, marcando 5 gols e concedendo uma assistência.