Carlos Carvalhal quase chorou na reunião com dirigentes do Flamengo

Carlos Carvalhal durante um jogo do Sporting Clube de Braga (Foto: Divulgação)

Cotado para estar à frente do Flamengo no próximo ano, Carlos Carvalhal já foi alvo do Rubro-Negro em 2020. Após a saída de Jorge Jesus, o técnico, que havia se destacado no Rio Ave, foi procurado pelo time carioca. De acordo com Eric Faria, ele ficou feliz com o interesse e chegou a dizer “sim”, mas acabou recuando por conta dos efeitos da pandemia no Brasil, tendo em vista que seu filho, que possui um problema de saúde, poderia ser atingido.

— O Carlos Carvalhal estava saindo do Rio Ave e fez de duas a três reuniões com o Flamengo. O Carvalhal deu ok e disse que viria para o Flamengo. O departamento de futebol achou bom e que tinham achado a pessoa que eles queriam, só que o Brasil vivia um momento muito crítico da pandemia e o Carvalhal tem um filho que tem um problema de saúde, que não é sério, mas que requer cuidado e naquele momento, qualquer pessoa com problema de saúde não viria para o Brasil na época, disse o repórter no programa “Seleção SporTV“.

Sem poder aceitar o convite, Jorge Jesus lamentou o fato de ter que voltar atrás na decisão, algo que ficou nítido em sua expressão. Agora, o Flamengo pode bater novamente em sua porta e o desfecho das negociações tem chances de ser diferente. Porém, o acordo depende do Braga aceitar uma rescisão contratual do técnico.

— Na última reunião, o Carvalhal quase chora pra dizer não para o Flamengo. Ele ficou muito consternado com a situação e disse os motivos pelos quais não poderia vir, nessa o Flamengo ficou sem saber o que fazer e apareceu a opção do Dome (…) O Flamengo tem o Carvalhal de novo no horizonte, entende que ele já cumpriu a meta dele. O Braga entende que o Carvalhal quer trabalhar no Flamengo, mas tem que ter um substituto. Romper um contrato no meio de temporada é um transtorno para o europeu, isso pesa contra, completou.

Retirado de: Torcedores