O Flamengo se movimenta neste fim de ano em busca de um novo técnico para a equipe. Um dos nomes ventilados no clube é Marcelo Gallardo, que estava próximo ao fim de seu vínculo com o River Plate e tinha seu futuro indefinido.
Entretanto, o comandante tomou uma decisão e informou na tarde desta quarta-feira (08) que permanecerá no River. O anúncio foi feito em entrevista coletiva concedida pelo treinador, quando ele explicou sobre o processo de sua decisão e contou também sobre sua renovação com o clube argentino.
— Depois de tantos anos e do que uma instituição como esta exige, precisei refletir e decidir o que ia fazer. Não tive muito tempo, mas escolho continuar sendo. É uma escolha além do que vivi e senti, vale a pena. Mereço continuar mais um ano e aproveitar a possibilidade depois do jogo com o Colón para descansar um pouco e enfrentar um novo ano com muita energia para enfrentá-lo como viemos para jogá-lo, disse Gallardo, que ainda continuou:
— Ontem à noite pensei nisso, comuniquei ao Enzo, Brito, CT e jogadores. Não queria mais tempo a passar e precisava de o comunicar e não gerar maiores expectativas. Não dá para se conformar com todo mundo, mas precisava de um momento. Não queria gerar incerteza, angústia no torcedor, mas não tenho muitas palavras de agradecimento por todo o carinho que o torcedor me dá, o carinho, é a maneira de sentir e retribuo o seu carinho renovando as minhas energias e tentando continuar a liderar esta gestão desportiva que me faz feliz – afirmou, antes de completar:
— A minha continuidade é por um ano, é o melhor, o que vamos combinar. Pareceu-me lógico e muito significativo que amanhã seja uma festa do torcedor, sem ter que esperar nenhum anúncio. Eu queria receber o que eu tinha dentro e não queria esperar 24 horas para anunciar o que havia decidido. Queria que as pessoas fossem e festejassem em paz, com emoção e se desdobrassem com alegria. Será um terceiro ano da eterna celebração de Madrid e não poderia haver nada para alterá-lo.
Agora sem a possibilidade de contratar Gallardo, o Flamengo volta sua atenção para suas demais opções e fica atento ao jogo do Benfica nesta quarta, uma vez que uma eventual derrota do clube português para o Dínamo de Kiev pode culminar na demissão de Jorge Jesus, outro técnico procurado pelo Mais Querido.