A temporada de 2021 foi mais um ciclo atípico no futebol mundial. O Flamengo, por exemplo, não teve a possibilidade de contar com todos os seus principais jogadores de uma só vez por muitos jogos, devido às convocações e às frequentes lesões que tiraram a paz dos torcedores.
Por isso, muitos jogadores pouco utilizados ganharam mais oportunidades. Entre eles, Vitinho aproveitou as chances recebidas e faz o balanço deste ano figurando a melhor temporada de sua carreira até aqui.
Ao abdicar de suas férias, o jogador permaneceu comparecendo aos treinamentos no CT e buscou melhorar seu desempenho. E o trabalho do atacante trouxe bons resultados. Em 2021, o atleta marcou 14 gols e concedeu 15 assistências, acumulando 29 participações diretas em gols.
Cabe destacar que Vitinho atuou a maior parte da temporada no sacrifício. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o camisa 11 sofre com problemas no joelho desde abril, mas optou por continuar jogando até o fim do ano para não perder a sequência.
Descartado para a partida contra o Atlético-GO desta quinta-feira (09), o jogador foi submetido por procedimento cirúrgico na última terça (07), quando foi realizada uma artroscopia no joelho direito do atacante. Assim, ele se recuperará durante as férias do elenco.
Com time alternativo, o Flamengo cumpre tabela e viaja para enfrentar o Dragão às 21h30 (horário de Brasília), de quinta (09). A partida em questão encerrará a participação do Mais Querido na temporada de 2021.