Três dos técnicos sondados pelo Flamengo não demonstraram interesse

Jorge Jesus em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Sem técnico desde o fim de novembro, o Flamengo busca por um profissional para comandar a equipe rubro-negra nas próximas temporadas. A ideia do clube é de contratar um treinador que possa somar ao grupo e realizar um trabalho a longo prazo, pretendendo firmar um acordo por alguns anos de vínculo.

Por isso, o Mais Querido avalia bastante as opções que possui e espera fazer uma contratação certeira, para que não haja a mesma rotatividade que vem tendo no cargo nos últimos anos. Dos nomes analisados pelos dirigentes, alguns chamaram um pouco mais de atenção e foram procurados pelo clube.

No entanto, parte dos treinadores sondados pelo Flamengo não demonstraram interesse em comandar o elenco da Gávea. O primeiro é Marcelo Gallardo. O argentino se aproximava do fim de seu vínculo com o River Plate, onde é ídolo, e também tinha a possibilidade de assumir a Seleção Uruguaia. No entanto, ele preferiu permanecer onde está por mais um tempo e renovou por mais um ano com o River nesta semana.

Outro procurado pelo Fla foi Jorge Sampaoli, atual técnico do Olympique de Marselha. O comandante, entretanto, também não demonstrou interesse em deixar o clube francês, com o qual possui contrato até junho de 2023.

Por fim, o último técnico a não demonstrar pretensão de comandar o Flamengo mexe com muitos torcedores rubro-negros. Apesar de ser vaiado e intensamente criticado pela torcida do Benfica, Jorge Jesus se apega ao fio de possibilidade de permanecer no clube português ao menos até o fim da atual temporada e não mostrou entusiasmo em voltar ao Fla.