Agora com a temporada oficialmente terminada, o Flamengo segue firma em busca de um novo técnico para a equipe. Um dos nomes cotados pelos dirigentes rubro-negros para o cargo é Jorge Jesus, que conduziu o Rubro-Negro nas conquistar de 2019.
Contudo, o Flamengo já sinalizou que não arcará com qualquer multa rescisória para trazer o próximo comandante do time. Por isso, os dirigentes rubro-negros só avançarão em uma possível negociação se Mister for demitido do Benfica.
O técnico, por sua vez, se sente desvalorizado no time português, mas informou a Bruno Macedo, seu empresário, que se posicionará em relação ao Mais Querido somente se o clube apresentar uma proposta concreta.
O profissional tem interesse em saber quis são os planos da equipe carioca para 2022, não apenas relacionados aos valores a serem gastos com o técnico, mas, principalmente, o projeto feito para o time no próximo ciclo. Entretanto, o Flamengo mantém sua posição e não fará nenhuma movimentação mais incisiva enquanto o treinador não for desligado do Benfica.
Porém, após a equipe de JJ vencer o Dínamo de Kiev e se classificar para as oitavas de final da Champions League, há o entendimento de que o clube europeu manterá o treinador no cargo, ao menos por mais um tempo.
Dada a situação, o Flamengo segue em frente e estuda suas possibilidades no mercado. O clube da Gávea, no entanto, ainda não chegou a uma conclusão e aguarda para realizar uma proposta para o cargo vago no Mais Querido.