A Europa tem sido o destino de muitos dos jovens formados pelas categorias de base do Flamengo. No entanto, o Velho Continente não tem recebido todos os Garotos do Ninho da mesma forma.
Um dos casos bem-sucedidos é Vinícius Júnior, que após passar por fase complicada de adaptação está brilhando e se destacando em suas atuações pelo Real Madrid. Com apenas 21 anos, o atacante já conquistou sua vaga entre os principais atletas do clube espanhol e começou a ser uma das opções de Tite para a Seleção Brasileira.
O mesmo não pode ser dito a respeito de Reinier. O garoto de apenas 19 anos também foi vendido ao Real, mas não tem encontrado muitas oportunidades. Agora emprestado ao Borussia Dortmund, o jogador entrou em campo em poucas ocasiões e tem sido deixado de escanteio pelos alemães.
— Quando a opção do empréstimo foi dada, pensamos que seria um bom lugar para alguém jovem como ele. Mas o Borussia não acolheu Reinier. Se não houver atenção, é impossível. Na primeira temporada disseram que ele não estava no mesmo nível tático e técnico que seus companheiros, mas agora não tem mais desculpas – contou o pai de Reinier recentemente.
Contudo, há esperanças de que o cenário mude para o jovem. Seu empréstimo termina em junho de 2022, e após este período ele retornará ao time espanhol. De lá, o clube planeja formas de valorizar o atacante e dar mais tempo em campo ao atleta.
Vini deixou o Flamengo em julho de 2018, após se destacar pelo Rubro-Negro e ser negociado aos espanhóis por 45 milhões de euros. Já em 2020, o Mais Querido se despediu de Reinier, negociado ao Real por 30 milhões de euros.