Contestado pela torcida, Jorge Jesus não tem vida fácil no Benfica. O treinador tem deixado os torcedores bastante insatisfeitos devido aos resultados apresentados pela equipe durante a temporada.
No entanto, ainda que o detonem e peçam a demissão do português frequentemente, os dirigentes do clube não tem intenção de dispensar o treinador neste momento. Segundo Domingos Soares de Oliveira, CEO do time, não há motivos para demitir o técnico, visto que ele alcançou todas as metas estabelecidas pelo Benfica.
— Falar agora sobre a continuidade de Jorge Jesus não faz qualquer sentido. Temos um conjunto de objetivos para esta temporada e aqueles que deveriam e poderiam ser alcançados já foram. Tínhamos uma enorme dependência da entrada na fase de grupos da Champions, tivemos dois bons adversários e conseguimos cumprir. A chegada às oitavos também era crítica do ponto de vista de afirmação do Benfica e conseguimos passar. Em relação às outras competições, temos tudo em aberto.
O CEO ainda foi além e disse que o time pretende continuar com Mister até o fim de seu contrato, válido até o fim da temporada 2021/2022, em junho. De acordo com Domingos, ele entende a frustração da torcida, mas o clube foca nos resultados, e o técnico tem batido todas as metas determinadas.
— Compreendo os estados de alma que todos temos, não tenho dúvidas de que sofremos mais quando o Benfica não ganha e extravasamos as nossas alegrias quando ganha. É natural que haja um conjunto de pessoas que dê voz a esse estado de alma, mas no nosso caso, como dirigentes, e falo no meu caso como CEO do Grupo e como administrador da SAD, as decisões devem ser tomadas em função de fatos e de resultados. Até agora, o que tínhamos para cumprir, cumprimos. Portanto esta discussão me parece exagerada, não vejo porque temos de discutir isto em dezembro, quando ainda temos pela frente seis meses de competições.
Dado o cenário atual, o Flamengo não poderá atender aos inúmeros pedidos de torcedores rubro-negros e terá de entrar em acordo com outro técnico para assumir o time da Gávea em 2022.