Ex-jogador revela comoção de Jorge Jesus ao lembrar do Flamengo

Jogadores erguem Jorge Jesus após Flamengo conquistar título (Foto: André Mourão/GE)

Ovacionado pela torcida rubro-negra em sua passagem pelo Flamengo, Jorge Jesus teve de se acostumar com uma realidade bem diferente em seu retorno à Europa. Hoje no Benfica, o técnico é duramente criticado por suas escolhas e ações no comando da equipe portuguesa.

Longe do Brasil desde julho de 2020, o treinador guarda suas boas lembranças do Rubro-Negro. Segundo Guilherme Siqueira, ex-lateral do Benfica, Mister fala do Fla com lágrimas nos olhos.

— Eu almocei com ele em Lisboa há alguns meses, e o Jesus quando fala de Flamengo é com lágrimas nos olhos, quando fala de Brasil. O carinho que ele recebeu, e é o que ele diz, não é só da torcida flamenguista, é da torcida brasileira, ele recebeu um carinho tão grande da torcida brasileira, sem dúvida alguma é um motivo para o treinador pensar: ‘Poxa, por que eu não volto? Por que eu não vivo aquilo ali novamente?

— Ele vai dormir todos os dias com saudades. Eu acho que o Flamengo tem isso ao seu favor. É claro que se voltasse um dia, meu querido, vamos lá, vamos trabalhar, o que passou, passou, você tem que mostrar para a gente tudo o que você é capaz. Mas ele dizia: ‘O carinho que eu recebi, do tempo que eu morei no Rio de Janeiro, eu nunca recebi na minha vida.’

— Ele sente muita falta do que viveu aqui. E, como torcedor, amante do futebol e um brasileiro que quer sempre os melhores no país, torço para que esse casamento volte porque seria bom, não só para o Flamengo, mas sim para o futebol brasileiro.

O retorno do técnico ao Flamengo, no entanto, é um sonho distante dos flamenguistas. Assegurado pelos dirigentes do Benfica, Jorge Jesus deverá permanecer no clube português ao menos até o fim da atual temporada, a qual vai até junho de 2022.

E o Flamengo não tem todo este tempo para esperar. O Rubro-Negro está sem um treinador desde o fim de novembro, quando anunciou a saída de Renato Gaúcho após a derrota na Libertadores. A ideia dos dirigentes do Fla é de contratarem um profissional para o cargo antes mesmo do início do próximo ciclo.

É importante salientar que o Flamengo já bateu o martelo e decidiu que não pagará nenhuma multa rescisória para trazer um novo técnico. Assim, o regresso de Mister é improvável.