Os acontecimentos da última rodada da fase de grupos da Champions League deram um banho de água fria em muitos torcedores rubro-negros. A classificação do Benfica para as oitavas de final da competição fizeram com que Jorge Jesus permaneça no comando do clube português e fique longe de voltar ao Flamengo.
Dada a situação, os dirigentes rubro-negros analisam atentamente as opções de mercado e buscam fazer uma contratação que possa ajudar o elenco a conquistar novos títulos. Para ter um pouco mais de foco nas necessidades do time sem se esquecer das possibilidades financeiras do clube, foi montada uma lista de exigências para o próximo técnico.
Assim, o Flamengo se mantém focado em trazer um treinador para o elenco profissional. E, para que o trabalho com o novo comandante possa iniciar já no começo da temporada, o clube se movimenta para que possa fechar a contratação até o fim deste mês.
O prazo foi definido pelo Mais Querido tendo em vista dois pontos importantes. O primeiro se deve à data de reapresentação da equipe, marcada para o dia 10 de janeiro. a segunda consideração é de que este período não deverá contar com muitas propostas pelos jogadores do atual elenco. Assim, os dirigentes não precisarão dividir sua atenção com outros assuntos relacionados a negociações.