Após renovação, Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas irão continuar recebendo os mesmos salários no Flamengo

Diego Ribas em ação pelo Flamengo diante da equipe do Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Novos contratos, mesmo salário. Foi nestes termos que o Flamengo acertou as renovações de Diego Alves, Diego e Filipe Luís para a temporada 2022. O trio, que já está com os novos vínculos registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, teve negociação rápida ainda no final de outubro por concordar com a manutenção da remuneração sem aumento ou descontos.

Diego e Diego Alves tiveram os contratos registrados na CBF ainda no dia 3 de novembro, enquanto Filipe Luís foi oficializado no último dia 17. A diretoria entende que trata-se de uma temporada de despedida dos jogadores, que têm 36 anos, mas que serão determinantes no processo de reformulação do elenco.

Os dois Diegos renovaram o contrato com o clube pela terceira vez, já Filipe Luís entrará dia 1º de janeiro em seu segundo contrato com o Flamengo. O clube, por sinal, tem planos para o lateral-esquerdo ao término da carreira, deseja tê-lo em seu quadro de funcionários, mas o assunto ainda não entrou em pauta.

Além do trio da Geração 85, Bruno Viana é o outro jogador do elenco principal com o contrato encerrado em 31 de dezembro. Emprestado pelo Braga, de Portugal, o zagueiro não seguirá no Flamengo.

Retirado de: Globo Esporte