O Flamengo já está há algum tempo à procura de um jogador para disputar a vaga com Everton Ribeiro no time principal. Na última janela de transferências, o Rubro-Negro foi à Europa e trouxe Kenedy por empréstimo. A cessão prevê a opção de compra do atleta no fim do contrato, mas o valor estipulado tem um alto custo.
Por isso, é válido que o Mais Querido pense em outra opção para a posição. Uma nova opção no mercado é Douglas Costa, que está próximo de deixar o Grêmio. O jogador pertence à Juventus e não deverá permanecer no Tricolor Gaúcho, de acordo com informações de Denis Abrahão, vice-presidente de futebol.
Segundo o dirigente, o atleta é muito caro para a atual realidade do clube gaúcho, que disputará a série B na temporada de 2022. Por isso, o Grêmio não pretende dificultar a saída do jogador antes do fim de seu contrato, válido até junho do ano que vem.
— O empresário dele (Douglas) foi de sensibilidade e parceria bacana conosco. Já tenho chamada para responder ao procurador do Douglas Costa. Esse jogador todo mundo sabe que é caríssimo. É excepcional, mas deu pouco retorno ao clube. É um craque de bola, mas ficou muito tempo machucado, então temos que conversar. Tem muita qualidade, mas não tem nada decidido em relação a ele. É muito caro para o que o Grêmio vai disputar, que é a Série B do Brasileiro, a Copa do Brasil e o Gauchão. É difícil a manutenção no plantel por tudo que evidenciei – disse o dirigente, antes de prosseguir:
— É uma relação custo-benefício. Tem notícia de gente que não apareceu em casa desde quinta. Ficou quatro dias fora. A festa foi boa mesmo. Estão de férias, jogador não pensa muito parecido com a gente. Nós que somos reles mortais. O negócio, para sair, precisa ser bom para ambas as partes. Se for só para o Douglas, não vai acontecer. Se for só para o Grêmio, não vai acontecer. Temos que manter o equilíbrio.
Na temporada da queda do Grêmio, o jogador de 31 anos participou de 28 jogos. Nestas oportunidades, Douglas Costa marcou três gols e concedeu duas assistências. Antes de vir para o Brasil, ele tinha sido emprestado ao Bayern de Munique, da Alemanha. Por lá, ele atuou em 20 partidas, balançou as redes uma única vez e deu duas assistências.