Jornalista detona critério do Flamengo na busca por novo técnico

Ainda sem um nome definido, o Flamengo segue em busca de seu próximo técnico. Para chegar na atual lista de opções, a diretoria do clube fixou uma série de exigências. Entre elas, que o treinador seja português e tenha sua própria equipe técnica definida.

A ideia funcionou e os dirigentes estão chegando a um denominador comum. No entanto, a estratégia é mau vista por José Trajano, do UOL News Esporte. Segundo o jornalista, a abordagem feita pelo Mais Querido não possui muito critério.

Além disso, ele também discordou da forma na qual a busca está sendo conduzida, uma vez que parte dos profissionais procurados não estão indo bem em seus atuais clubes. Para o jornalista, o Fla está tentando “seguir a moda do futebol brasileiro”, quando deveria pensar nas especificidades técnicas da equipe que trouxer.

— É inacreditável, o cara passa por mau momento e vem aqui treinar o Flamengo? Sabe o que basta para ser técnico no Brasil hoje? Ser português. Quantos portugueses já passaram aqui e deram errado? Não conheço o trabalho dele, ninguém conhece. Eu não sou contra o técnico português, mas me dá um pouco de aflição ser qualquer um. A última moda no futebol brasileiro é trazer técnicos argentinos e portugueses.

Atualmente, os dois comandantes com mais força no clube da Gávea são Carlos Carvalhal, o qual aceitou trabalhar no time de imediato, e Vitor Pereira, atual técnico do Fenerbahçe, mas que está em má fase na equipe turca e tem chances de ser dispensado.