Dirigentes do Flamengo fazem ‘plantão’ em busca de novo treinador

Nas últimas semanas, o Flamengo precisou descartar duas de suas principais opções na lista de possíveis novos técnicos. Marcelo Gallardo anunciou sua permanência no River Plate por ao menos mais um ano e Jorge Jesus já deixou claro que não tem a menor intenção de deixar o Benfica.

Assim, o Fla segue monitorando outros treinadores e buscando fazer a melhor escolha com as possibilidades que tem. Neste caso, Carlos Carvalhal é quem mais se aproxima de fechar com o clube. No entanto, um entrave importante não foi superado: o Rubro-Negro teria de pagar a multa rescisória do comandante com o Braga para que ele fique à disposição do Mais Querido de imediato.

Outro profissional que surgiu como opção é Fran Escribá, o qual demonstrou interesse em trabalhar no futebol brasileiro, tendo o Flamengo como o foco principal, dada a visibilidade que o clube possui no exterior. Com muito a considerar, o Rubro-Negro corre contra o tempo para encontrar um técnico que atenda à lista de exigências fixadas pelos dirigentes.

Para contratar o próximo técnico, o Mais Querido deseja cumprir às seguintes condições: ser estrangeiro, ter ideias claras, boa dinâmica de trabalho e uma comissão técnica completa. Finalizando a série de requisitos, é necessário que o treinador não esteja vinculado a nenhum clube ou possa deixá-lo sem custos, visto que o Fla não pretende arcar com multa rescisória.

É importante salientar que o prazo estipulado pelo Flamengo se aproxima do fim. A intenção do clube é de já ter toda essa questão organizada antes do retorno dos jogadores de suas férias, e a pré-temporada começará no dia 10 de janeiro, às 09h (Brasília), quando o elenco voltará ao Ninho do Urubu para se preparar para a temporada de 2022.