Paulo Sousa se anima com primeiro contato, e já tem reunião marcada com o Flamengo

Paulo Sousa, técnico da Seleção Polonesa (Foto: Janek Skarzynski/AFP)

Com viagem marcada para o Velho Continente, Marcos Braz e Bruno Spindel pretendem estreitar relações com parte dos nomes cotados na lista de possíveis sucessores a Renato Gaúcho. Antes de deixar o Brasil, porém, os dirigentes fizeram seu primeiro contato com Paulo Sousa, atual técnico da Seleção Polonesa.

E, de acordo com o portal “ge”, a ideia vendida pelos rubro-negros agradou o técnico português. Por isso, as partes já marcaram reunião e se encontrarão neste sábado (18), em Lisboa, para analisarem um possível futuro do treinador no clube.

É importante salientar que, além de o técnico ter ficado satisfeito com o discurso do Mais Querido, a diretoria da Gávea também se agradou com as referências recebidas do profissional, o qual é visto como carismático, de bom relacionamento no dia a dia e de propostas ofensivas para dentro das quatro linhas.

Outro ponto relevante é o fato de que Paulo Sousa possui uma comissão técnica completa. Junto a ele, trabalham dois auxiliares, um preparador de goleiros, dois preparadores físicos e um analista de desempenho.

Em sua carreira como técnico, o português acumula passagens por: Queen Park Rangers (ING), Swansea (ING), Leicester (ING), Videoton (HUN), Maccabi Tel Aviv (ISR), Basel (SUI), Fiorentina (ITA), Tianjin Quanjian (CHI) e Bordeaux (FRA).

Atualmente, ele comanda a Seleção Polonesa, treinando nomes como Robert Lewandowski. Ao todo, o técnico já conquistou cinco títulos: uma Taça da Hungria, duas Supertaças da Hungria, um Campeonato Israelense e um Campeonato Suíço.