O Flamengo inicia neste domingo uma série de reuniões para definir o novo treinador para 2022. Com Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa, cinco encontros já estão agendados até a quarta-feira, sendo todos os candidatos técnicos portugueses.
De acordo com o ge, entre domingo e quarta os dirigentes do Flamengo vão se encontrar com Jorge Jesus, Paulo Sousa, Paulo Fonseca, Carlos Carvalhal e Rui Vitória. A ida era já ter embarcado para Portugal, mas uma forte gripe de Marcos Braz atrapalhou os planos da dupla.
Apesar de ser o grande sonho da diretoria e da torcida, Jorge Jesus tem a situação mais delicada e o encontro é basicamente para que haja uma confirmação presencial da impossibilidade do retorno. Embora esteja muito pressionado no Benfica, o Mister tem contrato até o fim da temporada, está classificado para o mata-mata da Champions League e só deixa o clube se for demitido.
Paulo Fonseca também tem situação complicada, já que tem mercado na Europa e aguarda uma proposta da Inglaterra. Carvalhal e Paulo Sousa sinalizaram positivamente por um acordo. O primeiro tem vínculo com o Braga, mas com multa dentro da realidade do Flamengo tendo em vista a queda nos valores a partir de janeiro. O segundo comanda a seleção polonesa, mas isso não seria um empecilho.
Por fim, Rui Vitória. O treinador está livre no mercado após deixar o Spartak e, por isso, entrou na lista de interesses do Flamengo. A expectativa é que a semana seja proveitosa e que haja uma definição do treinador antes do Natal.
Retirado de: Diário do Fla