Em Portugal desde o último fim de semana, Marcos Braz e Spindel têm dia decisivo na procura por um técnico para assumir o time profissional. As entrevistas começaram ainda no domingo, com contatos realizados na última segunda e programados para terminarem nesta terça-feira (21).
Com as entrevistas realizadas, os dirigentes utilizarão a quarta-feira para intensificar conversas com o técnico que mais os agradarem. Isso porque, inicialmente, o retorno da dupla está marcado para esta quinta-feira (23).
Até agora, os representantes de Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Paulo Sousa já tiveram encontros com os brasileiros. No entanto, nenhuma decisão foi tomada até então e os dirigentes mantêm o cronograma estabelecido e não descartam contatos pelos profissionais cotados no clube.
O maior entrave, porém, é o interesse em Jorge Jesus como a primeira opção para 2022. Em suas entrevistas, Mister já deixou claro que não pretende sair por vontade própria do Benfica. Por isso, o técnico teria que ser dispensado pelo clube português até o fim do mês para que fique livre para o Fla.
Entretanto, é improvável que a equipe europeia se desfaça do treinador neste período, visto que o time possui compromissos importantes para este fim de ano. Desta forma, o Flamengo precisará virar a página de Mister e encontrar outro profissional para o cargo.
É importante salientar, no entanto, que caso as negociações não corram como o planejado, o Rubro-Negro não descarta estender a viagem para um período além do pré-estabelecido. Os reajustes poderão ser feitos devido à intenção do clube de terem um técnico definido antes do começo de 2022.