Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal desde o último fim de semana visando a contratação de um técnico para 2022. Entre os procurados pelos dirigentes para ocupar o cargo deixado por Renato Gaúcho antes do fim do contrato está Vitor Pereira.
O comandante português terminou prematuramente seu vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, na última segunda-feira (20) e está livre no mercado. Desta forma, é possível que o treinador venha para o Flamengo sem que o clube precise gastar com a rescisão, assim como teria que fazer para ter Carvalhal ou Jorge Jesus, por exemplo.
Mais próximo das pretensões rubro-negras, o técnico foi procurado por Venê Casagrande nesta terça-feira (21). De acordo com o jornalista, o treinador não quis comentar sobre seu futuro e a possibilidade de fechar com o Flamengo. Contudo, Vitor Pereira também não negou que haja conversas dos dirigentes do Mais Querido com o técnico e seus representantes.
Aos 53 anos, o português acumula nove títulos em sua carreira, sendo um dos nomes mais vitoriosos especulados no Flamengo. Entre suas principais características táticas, está a ofensividade, garantida ao sufocar os adversários em próprio campo, trocando passes rápidos e subindo as linhas.
Outro ponto forte do treinador é a exigência em relação aos seus defensores, prezando por uma saída ade bola mais organizada e na precisão na troca de passes. A característica em questão pode trazer melhoras significativas no elenco do Flamengo, uma vez que o setor defensivo é o que mais tem sido alvo de críticas devido ao desempenho dos jogadores.