Enquanto seu elenco descansa e parte dos dirigentes trabalham pela contratação de um novo técnico, os demais setores do Flamengo seguem realizando seus trabalhos neste fim de ano. O departamento de Responsabilidade Social, por exemplo, promoveu uma ação que envolveu diversas comunidades do Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira (22), o clube contribuiu nas comemorações para o fim de ano de diversas famílias. No total, cinco toneladas de alimentos foram doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A ação foi realizada nas seguintes comunidades: São Gonçalo, Mineira, Vila Aliança, Ladeira dos Tabajaras, Rocinha, Salgueiro, Morro São João, Cantagalo, Lapa e Morro no Banco. Parte dos alimentos também foram doados aos idosos assistidos pelo Serviço de Convivência do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social Zumbi).
Nathalia Mendes, diretora da Associação Recomeçar, falou um pouco sobre os projetos rubro-negros visando o auxílio a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
— A parceria com o CRF nos permite impactar mais vidas nas favelas. Parte desses alimentos vão compor 275 cestas básicas, que serão entregues na Vila Sapé, e outra parte irão compor os kits que distribuímos a pessoas em situação de rua.