Emprestado pelo Chelsea, Kenedy deseja permanecer no Flamengo

Kenedy comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo fez poucas movimentações na última janela de transferências, mas garantiu nomes de grandes times europeus na busca por reforços. Um deles foi Kenedy, que chegou no clube em julho por meio de empréstimo.

O atleta foi cedido pelo Chelsea, times inglês e atual campeão da Champions League. A transação foi feita por 500 mil euros (R$ 3 milhões na época) e tem um ano de validade, com opção de compra fixada em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 64 milhões na cotação atual).

E no que depender do atacante, ele continuará defendendo o Manto Sagrado. Segundo o portal BolaVip, o jogador já demonstrou interesse em permanecer no Rio de Janeiro e dar continuidade em sua estadia no Flamengo.

Sem muito espaço em 2021, Kenedy aposta na pré-temporada para corresponder às expectativas da torcida e espera ganhar mais oportunidades no próximo ano. Embora não tenha se destacado muito no Mais Querido, o atacante teve desempenho suficiente para despertar o interesse do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o qual já teria entrado em contato com o clube inglês pela contratação do atleta.

Curtindo suas férias no Brasil, o jogador, assim como o restante do elenco, se apresentará para próxima temporada no dia 10 de janeiro. Nesta data, é esperado que o Flamengo já tenha contratado seu próximo treinador, e o profissional tenha seu primeiro contato com a equipe.