Apesar das informações sobre a saída de Jorge Jesus do Benfica desta terça-feira (28), Marcos Braz e Bruno Spindel mantém suas respectivas programações em Portugal e se encontram com Paulo Sousa. Os dirigentes já entraram em acordo com o técnico e aguardam a liberação da Seleção Polonesa para oficializar a contratação.
Desde o acerto, os empresários do treinador cuidam da rescisão com a equipe da Polônia e o treinador se reúne com os dirigentes rubro-negros. As reuniões acontecem com frequência e diversos assuntos já foram colocados em pauta.
O planejamento do clube para a agenda da próxima temporada é um dos temas discutidos, assim como a reformulação no quadro de funcionários do Mais Querido. Assim, o português está ficando a par dos acontecimentos no Rio de Janeiro e da realidade de toda a equipe que trabalha no departamento de futebol.
Outro ponto estudado se deve aos cargos do atual quadro de funcionários. Em breve, Paulo Sousa entrará em contato direto com os chefes de setores, como Márcio Tanure e Fabinho Soldado.
Os encontros em Porto deverão acontecer até o dia 30, como segue a programação do clube. Uma pausa será feita para que as partes possam passar a virada de ano com seus familiares. Em seguida, o técnico virá para o Brasil, onde conhecerá seu novo ambiente de trabalho.
O primeiro contato do novo treinador com o elenco está previsto para acontecer no dia 10 de janeiro, quando os jogadores retornarão de suas férias e iniciarão os trabalhos para a temporada de 2022.