No início da tarde desta terça-feira (28), o Benfica anunciou formalmente o fim de seu vínculo com o técnico Jorge Jesus. A decisão foi tomada após uma série de resultados abaixo do esperado sob o comando do português.
Poucas horas depois, o presidente do clube concedeu entrevista junto ao treinador. Após o mandatário dizer algumas palavras, o comandante falou um pouco sobre a ruptura, agradecendo pela nova oportunidade de comandar a equipe e dizendo que sua vida continuará.
— Este projeto, no qual eu abracei com muito coração, no Benfica, chegou ao fim. Eu vim para o Benfica sempre a pensar que sou uma solução e não um problema. Aquilo que são os interesses do Benfica, e aquilo que é melhor para todos, achei também por bem que essa decisão fosse a melhor para ambas as partes. E a minha vida vai continuar, como sempre, a trabalhar com amor e paixão. Eu tive muita honra de mais uma vez ter voltado a essa casa e ter defendido os interesses do Benfica.
Apesar de Mister ter saído oficialmente do Benfica, o Flamengo vira a página e foca nos arranjos que terão de ser preparados para a chegada de Paulo Sousa, novo técnico rubro-negro. O anúncio da contratação, aliás, deve acontecer em breve.
Enquanto isso, Jorge Jesus está livre no mercado e na mira de um clube brasileiro. Após anunciar a saída de Cuca, o Galo está à procura de um novo comandante, e vê a vinda de JJ com bons olhos.