Após a novela envolvendo a possível volta de Jorge Jesus para o Flamengo, que acabou com a permanência do treinador no Benfica, mas que foi demitido logo depois, o ex-técnico do rubro-negro e ídolo do clube, Andrade, criticou a postura do português na negociação.
— Ele (Jesus) não deu nenhuma luz, nenhuma esperança que ele podia vir ao Flamengo. Talvez, se ele desse essa esperança, o Flamengo poderia esperar um pouco. Mas ele, em momento algum, disse ‘espera um pouquinho’. Falou que cumpriria o contrato dele e, depois, pensaria. O Flamengo não pode esperar ele até o meio do ano. O Flamengo é muito grande para ficar à espera de um treinador, mesmo que seja o Jorge Jesus, disse Andrade na noite desta terça quando participava do Jogo das Estrelas, promovido pelo ex-jogador Zico.
Como não avançaram na negociação com Jorge Jesus, o Flamengo acabou acertando com Paulo Sousa, também português, e que ainda não foi anunciado oficialmente porque precisa rescindir com Seleção da Polônia.
— Entre Paulo Sousa e Carvalhal, escolhi o Paulo Sousa porque me pareceu mais objetivo e com mais gana de fazer sucesso no Brasil, disse o dirigente do Flamengo, Marcos Braz, em contato com os jornalistas Jose Ilan e Renato Maurício Prado.
Retirado de: Torcedores