Ainda sem o elenco principal, o Flamengo iniciou ontem (3) sua pré-temporada com o grupo que começará o Campeonato Carioca. Ele é formado, em sua maioria, por jogadores que estouraram a idade no sub-20 e serão comandados pelo auxiliar Maurício Souza. Em busca de oportunidades no profissional, os jovens têm como inspiração um próprio companheiro de clube: Michael.
Contratado em 2020 cercado de expectativa e com um investimento de cerca de R$ 51 milhões, o atacante teve um primeiro ano frustrante no Rubro-Negro. Ciente de que havia perdido espaço, o jogador pediu para o então técnico Rogério Ceni para iniciar a pré-temporada de 2021 com a garotada com o objetivo de recuperar suas oportunidades, e a atitude deu certo.
Disputando o início do Estadual ao lado dos meninos, Michael retomou a confiança, fez bons jogos e, no decorrer do ano, tornou-se um dos principais destaques da equipe, sendo hoje uma das peças fundamentais do elenco.
No grupo que se apresenta hoje, puxam a fila o lateral esquerdo Ramon e os volantes João Gomes e Hugo Moura, jovens revelados nas divisões de base do clube e que já possuem certa rodagem no profissional. O último, aliás, retornou de empréstimo do Lugano, da Suíça.
Muniz se destacou e foi vendido
Michael, aliás, não foi o único exemplo de jogador que iniciou o Campeonato Carioca do ano passado com o grupo “alternativo” e se destacou. O jovem atacante Rodrigo Muniz, de 20 anos, foi escolhido como o centroavante titular e não decepcionou. Com gols e boa presença de área, o jogador ganhou espaço posteriormente no elenco principal.
Porém, valorizado e com a forte concorrência de Gabigol e Pedro, Muniz acabou sendo vendido em agosto para o Fulham, da Inglaterra, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época).
Em sua primeira temporada no clube inglês, o jovem disputou 12 partidas e fez três gols.
Elenco principal se reapresenta dia 10
O elenco principal do Flamengo, com todas as suas estrelas, se reapresentará somente no próximo dia 10 no Ninho do Urubu. A partir desta data o treinador português Paulo Sousa, contratado recentemente, iniciará seus trabalhos efetivamente no campo. Sua chegada ao Rio de Janeiro, porém, está prevista para acontecer no dia 6, onde já começará a realizar o planejamento da temporada.
Retirado de: UOL