Flamengo estipula valor mínimo para vender Rodinei

Rodinei durante o jogo entre Flamengo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após o fim da temporada passada, o Mais Querido começou a receber propostas por seus jogadores. Em algumas destas situações, o clube se agradou com a oferta feita e vendeu os atletas. São eles: Max, João Lucas e Bill.

Outro que atraiu interesse foi Rodinei, o qual recebeu proposta do Charlotte, dos Estados Unidos. No entanto, o time a da MLS (Major League Soccer) não ofereceu a quantia que o Flamengo esperava, fazendo com que o Rubro-Negro desistisse das negociações.

Desta forma, o lateral segue na equipe da Gávea, onde permanecerá até que o Fla receba uma oferta que o agrade. Segundo o portal “Goal”, o Mais Querido definiu a quantia mínima que deseja receber pela transferência do atleta. Sendo assim, os valores só serão considerados se forem a partir de R$ 5 milhões.

O contrato entre Flamengo e Rodinei vai até o fim de 2022. Por isso, como não pretende renovar com o defensor, o clube deseja negociá-lo até o meio deste ano, uma vez que após este período o jogador estará livre para assinar um pré-contrato e deixar o Mais Querido sem compensação financeira.

Apesar da proximidade ao fim do prazo, o Rubro-Negro não se precipita e manterá o atleta em atividade enquanto não acertar a saída do mesmo. Assim como o restante do elenco, Rodinei é esperado na reapresentação da equipe, marcada para a próxima segunda-feira (10).