A chegada de Paulo Sousa e sua comissão técnica está próxima de acontecer. O técnico disse sim ao Flamengo no fim de dezembro e virá para o Brasil nesta semana.
Inicialmente, o desembarque estava marcado para o dia 04 de janeiro, última terça-feira. No entanto, algumas pendências e tecnicalidades seguraram o treinador em Portugal por mais alguns dias, e sua saída da Europa acontecerá ainda nesta quinta-feira (06).
O embarque acontecerá às 23h35 (horário local), no aeroporto internacional de Lisboa. Já na primeira etapa de sua jornada, o comandante encontrará com torcedores rubro-negros. De acordo com Thiago Fragoso, da embaixada Fla-Portugal, contou ao “ge” como acontecerá a aproximação ao técnico.
— Ele vai chegar, e vamos com poucas pessoas por conta da pandemia. Seremos de dez a 15. Vamos dar cachecol a ele, devemos levar um batuque leve e tirar foto da entrega do cachecol e dos livros. Não fosse a pandemia, iríamos fazer batucada maneira e levar bandeira. Nosso “boa sorte” funcionou, de fato deu sorte para o Mister, e vamos repetir o processo.
Além da discreta festa rubro-negra, Paulo Sousa também receberá exemplares de livros que falam sobre a história do clube, assinados e entregues pelo autor de uma das obras.
A chegada do treinador no Rio de Janeiro está prevista para acontecer às 06h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (07). Vale salientar que atrasos poderão acontecer caso a companhia aérea sofra algum imprevisto.
Do aeroporto Galeão, o técnico português seguirá com Marcos Braz diretamente para o Ninho do Urubu, onde Paulo Sousa verá as instalações do CT ao vivo pela primeira vez.
O encontro do treinador com o elenco da Gávea, no entanto, acontecerá somente na próxima segunda-feira (10), data da reapresentação do elenco principal para a pré-temporada de 2022.
Apesar do cronograma, há chances de o novo comandante conhecer Gabigol ainda nesta semana, uma vez que o atleta adiantou o fim de suas férias e retornou ao Ninho do Urubu na última terça-feira (04).