Flamengo pode sofrer com desfalques por convocações já em janeiro

Gabigol comemorando gol marcado pela Seleção Brasileira na Copa América (Foto: Reprodução/CBF)

A temporada de 2022 ainda nem começou e o Flamengo já se organiza para suprir as possíveis faltas de alguns jogadores. Depois de passar por um ciclo bastante atípico e ter uma série de decepções pela falta de resultados, o Rubro-Negro esbarra em uma questão ocorrida em um passado recente e precisa contornar a situação.

Neste ano, as seleções ainda disputarão quatro partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar. Os jogos acontecerão nos meses de janeiro, fevereiro e março. Por isso, é provável que o Mais Querido perca ao menos quatro jogadores em determinados momentos.

Gabigol é um dos nomes que pode aparecer na lista de Tite, assim como Everton Ribeiro. Arrascaeta e Isla, são outras ausências esperadas, uma vez que também deverão ser convocados pelas seleções de Uruguai e Chile, respectivamente.

Os primeiros confrontos da Canarinho de 2022 estão marcados para os dias 27 de janeiro, contra o Equador, e 01 de fevereiro, contra o Paraguai. Dada a proximidade com os duelos, a CBF divulgará a lista de convocados para estes embates no dia 14 deste mês.

Assim, os atletas selecionados pelas federações poderão perder parte da pré-temporada do Flamengo e defender seus respectivos países antes mesmo de entrarem em campo pelo Mengão. Tendo em vista sua sequência no Mais Querido e as convocações, Gabigol encurtou suas férias e retornou ao CT uma semana antes de seus demais companheiros.

Além destes jogos, o Brasil entrará em campo nos dias 24 e 29 de março, quando enfrentará Chile e Bolívia, respectivamente. Estes dois serão os últimos compromissos da seleção antes da Copa do Mundo, a qual acontecerá entre os meses de novembro e dezembro.