Paulo Sousa, do Flamengo, fala sobre comparações com Jorge Jesus

Técnico Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro para assumir o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Entusiasmado para assumir o Mais Querido, Paulo Sousa deixou seu país natal na noite da última quinta-feira (06). Mas apesar da agenda cheia, o técnico ainda parou para receber o carinho dos torcedores no aeroporto e conseguiu responder a perguntas sobre sua nova jornada.

Ainda em Lisboa, o treinador falou um pouco sobre a qualidade dos técnicos portugueses no mundo do futebol e como suas especialidades se aplicam no Flamengo. Além disso, o comandante também comentou sobre as comparações com Jorge Jesus no Rubro-Negro, e declarou não ver o fantasma de JJ em seu começo de trabalho no Mais Querido.

— Todos os treinadores portugueses têm feito bons trabalhos em todo o lado. Temos muita qualidade, mas a pressão e a responsabilidade é contínua num clube com a grandeza do Flamengo. Queremos continuar no caminho das vitórias. (Jorge Jesus) Não é fantasma nenhum. É uma pessoa, que se dedica, gosta daquilo que faz. É muito bom treinador, tem vindo a demonstrar isso ao longo da carreira. Sempre demonstrou a sua qualidade e a sua paixão, assim como eu também vou tentar expressar a minha.

Após um longo voo, Paulo Sousa desembarcou na Cidade Maravilha no começo da manhã desta sexta-feira (07). Ainda hoje, o técnico irá no Ninho do Urubu pela primeira vez e começará a se familiarizar com seu novo ambiente de trabalho.

A apresentação oficial e as primeiras atividades do treinador com seu novo elenco acontecerão na próxima segunda-feira (10), na reapresentação dos jogadores do time principal.