Mauro Cezar Pereira rebate críticos por fala de Paulo Sousa, do Flamengo

Técnico Paulo Sousa no Ninho do Urubu, CT do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Paulo Sousa mal chegou ao Brasil e já deu muito o que falar entre torcedores, mas também na crônica esportiva. Em vídeo publicado nas redes sociais, o repórter Mauro Cezar Pereira saiu em defesa do técnico português.

Tudo começou quando, em entrevista ao canal RTP, o treinador afirmou que o Flamengo é o “maior clube do mundo”. A declaração rendeu críticas, por parte de alguns profissionais da imprensa.

Mauro Cezar minimizou a fala do profissional rubro-negro, mas reconheceu que Paulo Sousa exagerou em tal afirmação.

— Fica uma discussão sem fim. Não chega a lugar nenhum porque cada um terá uma opinião. É um certo exagero chamar o Flamengo de maior do mundo, mas é óbvio que foi uma declaração política e que tentam cativa o torcedor, iniciou.

— Não pode ser levado ao pé da letra. Se ele, amanhã, for ao Real Madrid, dirá que (o maior time do mundo) é o Real. Acho uma bobagem discutir isso, completou Mauro Cezar.

Profissional chega com assessores

Paulo Sousa não chegou sozinho para trabalhar no Flamengo. O português veio acompanhado de dois assistentes (Victor Sanchez e Manuel Cordeiro), um analista de desempenho (Cosimo Cappagli), um preparador de goleiros (Lluis Sala), além de um preparador físico (Antônio Gomes).

Retirado de: Torcedores