O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou nesta segunda-feira (10) que o volante Piris da Motta pediu para deixar o clube rubro-negro. O jogador está a caminho do Cerro Porteño, do Paraguai, e já inicia as despedidas na Gávea.
— O jogador externou que gostaria de sair. Recebemos uma proposta do Cerro e estamos avaliando, tratando deste assunto, mas não vamos falar, afirmou Braz, durante a entrevista coletiva que marcou a apresentação do técnico Paulo Sousa no Flamengo.
Piris da Motta foi contratado por R$ 23 milhões em 2018, quando atuava no San Lorenzo, do futebol argentino. O atleta, entretanto, não conseguiu se firmar no elenco rubro-negro durante esse período. Ele chegou a ser emprestado ao Gençlerbirlig, da Turquia, em 2020.
Com contrato até o fim desta temporada, o jogador será negociado em definitivo para o Cerro Porteño. O seu melhor ano no Flamengo foi em 2019, quando atuou em 41 partidas (sendo 22 como titular) na fantástica campanha de título na Libertadores e no Brasileirão.
Retirado de: Torcedores