Nos últimos anos, o Flamengo voltou a ser um dos clubes mais comentados e observados do futebol Sul-Americano. O clube se destacou em sua temporada mágica em 2019 e desde então vem se mantendo nos noticiários de emissoras e portais mundo afora.
Um dos principais rostos desta era do Mais Querido é Gabigol, que hoje completa apenas três anos de clube. O jogador veio para o Rubro-Negro no dia 11 de janeiro de 2019, cedido pela Inter de Milão inicialmente por uma temporada.
O camisa 9, porém, chegou com tudo na Gávea e rapidamente entrou nas graças da torcida rubro-negra, se tornando um dos grandes ídolos da geração mais jovem de flamenguistas. Defendendo o Manto Sagrado, Gabigol já levantou 9 taças: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Ao todo, o Príncipe da Nação já entrou em campo 147 vezes pelo Flamengo, marcando 104 gols e distribuindo 36 assistências. O desempenho do jogador se destacou tanto que o proporcionou chegar à Seleção Brasileira, onde hoje tem vaga cativa nas listas de convocados de Tite.
No Flamengo, o atacante se encontrou em diversos quesitos. A identificação com a energia do clube e da torcida são parte deste processo. Outro ponto bastante relevante se deve à parceria feita com Bruno Henrique. Junto do companheiro, Gabi formou um dos ataque mais eficientes do Brasil.
Três anos após sua chegada, Gabigol não demonstra desejo em deixar o Flamengo. O contrato atual do craque com o Mengão vai até o fim de 2024. A multa rescisória do vínculo está fixada em 40 milhões de euros, cerca de R$ 253 milhões.