Enquanto os elencos profissionais se preparam para iniciar a temporada de 2022, os garotos dos times de base já entram em campo em disputa por competições neste começo de ano.
O torneio mais comentado neste período é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, onde jovens de todos os cantos se reúnem em um só Estado para brigarem pela taça, originalmente disputada por equipes sub-20. O Flamengo não ficou de fora da competição e até se classificou para o mata-mata, mas com o elenco sub-17.
No entanto, além da classificação dos Garotos do Ninho, outro acontecimento chamou atenção dos torcedores na última terça-feira (11). Ao abrir o placar para o SKA Brasil sobre o Vasco, Gabryel provocou o clube carioca e imitou a comemoração de Gabigol.
Veja o vídeo:
Logo após a partida, o jovem não desconversou o assunto e afirmou que fez a comemoração para provocar o rival do Mais Querido. O duelo em questão terminou com o empate entre as equipes, o que classificou ambas para a próxima fase da competição.
— Foi um pouco de provocação, sim. A torcida me cobrou fazer gol contra o Vasco, igual o Gabigol. Mas todo o respeito pelo Vasco, uma instituição enorme. Agradecer a Deus poder fazer uma competição tão gigantesca como a Copinha na minha cidade. Agora é pensar na próxima fase, agora é mata-mata.