De forma inesperada para a torcida, na última quarta-feira o Flamengo perdeu o atacante Kenedy, que teve o seu retorno solicitado pelo Chelsea. E, nesta sexta, em entrevista coletiva, o técnico do time inglês, Thomas Tuchel, explicou o motivo de ter pedido a volta do jogador.
— Não podemos dizer que Kenedy é a solução. Ele pode ser a solução. Mas a situação não mudou. Nós sofremos lesões de longo prazo nos lados, sofremos muito com lesões e Covid-19. Agora que nossos meias estão mais ou menos voltando, afirmou Tuchel, citando os muitos problemas de lesões que o clube teve recentemente.
— Estou muito feliz por isso. É uma grande oportunidade para ele deixar sua marca neste clube e no time. Vamos tentar de hoje em diante empurrar e apoiá-lo o melhor que pudermos, disse o treinador.
Kenedy tinha contrato com o Flamengo até o meio de 2022, mas disputou apenas 17 jogos com a camisa do Flamengo antes de retornar ao Chelsea. Revelado pelo Fluminense, o atacante foi contratado pelo clube inglês em 2015, e disputou 20 partidas na sua primeira temporada. Mas, sem espaço, foi emprestado diversas vezes.
Retirado de: Jogada 10