Com a possível saída de Michael para o Al-Hilal, que estaria encaminhada, o Flamengo já se movimenta em busca de um substituto. Sendo assim, de acordo com o jornalista Vagner Martins, a postura do Grêmio é irredutível. Isso porque o Tricolor exige o pagamento de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões), valor da multa rescisória do atacante. Neste cenário, mesmo com a oportunidade de jogar no Rubro-Negro, o atleta prioriza seguir no clube gaúcho.
Pelo lado do Flamengo, uma consulta foi feita há cerca de três semanas. Desde então, o Grêmio não recebeu contatos, mas a venda de Michael tem chances de motivar uma primeira investida, mas qualquer outra oferta abaixo de 8 milhões de euros deve ser recusada.
— De acordo com essa pessoa (do Grêmio) que eu conversei, o valor da multa para mercado interno é 8 milhões de euros. O Grêmio não negocia abaixo disso. Se o Flamengo quiser o Ferreira, tem que pagar o valor da multa rescisória (…) O que eu tenho de informação sobre o desejo do jogador é que ele quer permanecer em Porto Alegre. Flamengo fez uma consulta há três semanas, não voltou, mas está no radar. Caso o Michael seja vendido para o Mundo Árabe, o Ferreirinha está eleito como substituto, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
Agora, o desejo do Grêmio é renovar o contrato de Ferreira, que tem vínculo até 2023. Dessa forma, a diretoria espera blindar o atacante em relação ao interesse de times do exterior e também do Flamengo, que ainda pode realizar uma proposta.
— Esperamos o mais rápido possível renovar o contrato dele, aumentar o salário e a multa dele. Já foram iniciadas as conversas, disse Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, à “Rádio Grenal”.
Retirado de: Torcedores