A negociação envolvendo o atacante Michael, do Flamengo, com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, promete se arrastar. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, houve um impasse com os árabes sobre a forma de pagamento. Os rubro-negros querem receber integralmente os 8,25 milhões de dólares (aproximadamente R$ 46 milhões), enquanto o Goiás, dono de 5% dos direitos econômicos do atleta, não abre mão de sua porcentagem.
Os sauditas, que têm pressa para fechar o negócio a tempo de inscrever Michael no Mundial de Clubes (o prazo vai até dia 24), querem comprar 100% dos direitos. Mas o Flamengo, dono de 80%, acha pouco o valor que tem a receber (6,6 milhões de dólares, ou R$ 36,7 milhões). Michael, que detém 15%, já abriu mão de sua parte para acelerar o negócio.
Ainda de acordo com o ‘Globo Esporte’, a diretoria do Flamengo entrou em contato com o Goiás solicitando que o clube abrisse mão do valor a receber no momento, mas mantendo sua porcentagem em caso de uma negociação futura, o que foi prontamente rechaçado pelos esmeraldinos.
Retirado de: Jogada 10