Flamengo ainda pode se despedir de 4 jogadores nesta janela de transferências

Paulo Sousa comanda treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A temporada de 2022 ainda nem começou e o Flamengo já se despediu oficialmente de nove jogadores. Até o momento Bill, Max, Piris da Motta, Vitor Gabriel, João Lucas e Hugo Moura foram negociados, César teve seu contrato expirado, assim como Bruno Viana. Kenedy, por sua vez, estava nos planos do clube, mas foi convocado a retornar ao Chelsea antes do fim do empréstimo.

Além destes jogadores, Gabriel Batista está a procura de novos ares e também tem saída da equipe bastante próxima. Outro que pode se despedir em breve é Michael, que tem venda quase certa ao Al Hilal.

No entanto, a “barca” do Flamengo pode ganhar outros dois nomes. Léo Pereira tem sido assediado pelo Cruz Azul, do México, mas ainda não recebeu uma proposta que interessasse ao clube da Gávea. A equipe Sul-Americana, por sua vez, pretende fazer uma nova oferta e aumentar os valores pela contratação do zagueiro.

O último nome que tende a não fazer parte do elenco em breve é Rodinei. O lateral é desejo antigo de Abel Braga, que assumiu o Fluminense recentemente. Além disso, um clube da Major League Soccer também demonstrou interesse no defensor. O Flamengo, porém, pretende negociá-lo antes do meio do ano, já que o contrato com o jogador vai até o fim de 2022 e ele poderá assinar um pré-contrato a partir de julho.