Desligado do Flamengo desde o início de 2022, Gustavo Damazio entrou na Justiça contra o clube da Gávea na última terça-feira (18). No documento enviado à Justiça do Trabalho, o meia-atacante pede indenização do Mais Querido por problemas na recuperação após uma série de cirurgias.
O jogador precisou ser submetido a três procedimentos cirúrgicos no joelho esquerdo em 20 meses, o que, no fim das contas, o rendeu algumas complicações pós-operatórias, como trombose e artrofibrose.
Representado pelo advogado Leonardo Moura Santana, ele acionou o poder judicial para cobrar cerca de R$ 2 milhões ao Flamengo pelos danos sofridos em decorrência do tratamento recebido pelo clube nos períodos pós-operatórios. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Veja uma imagem anexada no documento:
Vale lembrar que em outubro do ano passado, foram publicados rumores de que o atleta estaria pensando em entrar na Justiça contra o Flamengo. No entanto, naquela mesma época, a assessoria do jogador negou a informação publicamente.
Outro ponto relevante é o fato de que o Rubro-Negro tentou estender o contrato com atleta, válido até o fim de 2021, por mais três meses. No entanto, temendo ser desligado do clube após este período, Gustavo Damazio não aceitou o acordo e propôs um novo contrato mais longo, recusado pelo Flamengo.