Após uma temporada bastante frustrante em 2021, o Flamengo iniciou este ano com uma nova postura. As mudanças começaram com o novo comando do elenco profissional. Agora com Paulo Sousa, os jogadores estão participando de treinos mais intensos e ficando em forma para o ciclo que começará em breve.
Mas para que o preparo dos atletas possa acontecer da melhor forma, o clube também está implementando melhorias na estrutura do Ninho do Urubu. Assim, o Mais Querido pretende continuar melhorando suas tecnologias visando a aprimoração das atividades do time.
Desta forma, o Fla deseja possuir o mesmo piso do Maracanã no CT. O estádio está passando por uma fase de reformas e receberá a temporada de 2022 com seu gramado híbrido.
Por consequência, o Flamengo, que tem o Maraca como sua casa, entende que a padronização do piso para o gramado do Ninho do Urubu poderá auxiliar os jogadores na adaptação à novidade, sem contar na familiaridade que poderá ter com o campo do local onde disputa metade de seus jogos no ano.
As conversas pela mudança no gramado do CT já foram iniciadas, mas ainda não há uma data para a chegada na novidade no Ninho. O alto custo da tecnologia, junto à necessidade da mudança na estrutura do próprio local para que receba a mudança, são assuntos a serem debatidos e definidos com mais calma.
Enquanto não possui previsão para a conclusão do assunto no Flamengo, o Maracanã já tem uma data para sua abertura em 2022. A projeção é de que o estádio seja entregue para a temporada no dia 15 de março.