Marcos Braz, do Flamengo, contacta Douglas Costa

Douglas Costa em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Focado nas negociações com o Al Hilal por Michael, o Flamengo aguarda o desfecho do caso do camisa 19 para ser mais incisivo na busca por um reforço para o setor de ataque. Caso venda Micha, o Rubro-Negro ganha segundo desfalque no ataque e acende o sinal de alerta para o setor.

Um dos nomes especulados para preencher a vaga é Douglas Costa. O atacante tem situação encaminhada com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. No entanto, pode acabar não acertando com a equipe Norte-Americana e fechar com o Mengão.

A informação foi dada por Cesar Fabris, amigo pessoal do jogador que teve conversas com ele no domingo (23) e na segunda-feira (24). O jornalista contou sobre a atual situação do atleta na “Rádio Gre-Nal”, onde levantou a possibilidade de o Flamengo contratá-lo.

— O Braz ligou para ele para querer saber a situação. Teve procura, teve conversa com jogadores do Flamengo também, teve tudo isso. Braz, com o Douglas, fez até uma chamada de vídeo. Queriam saber o que o Douglas queria da vida. O dirigente fez uma leitura de campo com o atleta. Ele só não volta pra Juventus porque o time italiano já ultrapassou o limite de estrangeiros. Ele tem lenha para queimar.

Quando falou sobre as possibilidades de Douglas Costa rumar ao Flamengo, o amigo do jogador fez uma estimativa dos possíveis destinos do atleta. Segundo ele, as maiores chances são de o atacante realmente ser contratado pelo clube dos Estados Unidos, mas ainda há alguma probabilidade de permanecer no Brasil e vestir o Manto Sagrado.

— Existe um pré-acerto com o Los Angeles Galaxy. Mas o futebol é dinâmico e sei que o Flamengo tem a situação do Michael para resolver. Falei com outra pessoa que me disse para não dar 100% que ele vai pros EUA e não para o Flamengo. Hoje seria uns 80% para ir aos EUA. Mas, se ele ficar no Brasil, com certeza vai para o Flamengo. É fato, não tem outro clube.