Ligado ao Flamengo neste início de temporada, Marinho passou por polêmica, em 2018, após manifestar seu desejo de jogar no Rubro-Negro. Na época, o atacante estava atuando no Grêmio, e apareceu em vídeo pedindo para que seu empréstimo fosse solicitado junto ao Tricolor. Neste cenário, que não se concretizou, ele deixou claro que deixaria o clube gaúcho de maneira imediata.
— Fala, rapaziada! Tem que agitar para eu chegar lá. Pode ir ao Grêmio pedir um empréstimo que eu vou na hora, afirmou.
Como o vídeo viralizou, Marinho foi detonado pela torcida do Grêmio. Por conta disso, o atleta se pronunciou após o ocorrido. Sem render em campo, ele acabou sendo negociado com o Santos, onde se destacou e foi eleito Rei da América.
— Devido a um vídeo que circula na internet sobre eu me oferecer a outro clube… De fato, falei brincando em um momento de descontração com um amigo flamenguista, mas em nenhum momento desrespeitei o Grêmio. Apenas falei que, se o Flamengo pedisse pelo empréstimo, eu iria na hora. Porém, isso pegou mal. Devido a toda essa situação chata, venho aqui me desculpar com todos os torcedores do Grêmio por esse momento infeliz. Em nenhum momento me coloquei fora do clube ou querendo sair, afirmou.
Retirado de: Torcedores