As transmissões de Volta Redonda x Flamengo e Vasco x Boavista, jogos disputados hoje pelo Campeonato Carioca, irritaram os torcedores em função de erros e cortes na plataforma de streaming usada pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Em meio às falhas, o termo “Volta Globo” alcançou os assuntos mais comentados do Twitter na noite de hoje, em uma espécie de protesto contra as instabilidades e as parcerias firmadas pela entidade.
Escalação errada e queda de sinal
A primeira gafe se deu no jogo do Flamengo, que começou as 18h (de Brasília). Ao mostrar a escalação do Volta Redonda, a geradora de imagens colocou dois capitães na equipe local e trocou o brasão do clube pelo do Bangu, outro time participante do torneio – além do erro, o streaming ficou travado por alguns segundos.
Com a bola rolando, os espectadores se decepcionaram no 2° tempo. Por volta dos 22 minutos, a transmissão caiu e foi retomada somente aos 25.
Oito minutos depois, mais problemas: desta vez, as imagens do Estádio Raulino de Oliveira sumiram da tela, e a partida ficou apenas com o áudio do narrador. O streaming, então, optou por mostrar alguns dos “melhores momentos” do duelo.
O problema vigorou até os 40 minutos e piorou, já que o som também foi cortado da partida – tudo se normalizou somente nos acréscimos do confronto, que acabou em 0 a 0.
Jogo do Vasco também irrita
A partida entre Vasco e Boavista, que começou as 21h (de Brasília), também contou com confusão e decepção.
Torcedores com assinaturas Claro/Net, por exemplo, relataram que perderam parte do 1° tempo em função de o pay-per-view não disponibilizar as imagens do jogo.
Há, também, reclamações em torno da qualidade do áudio que chega nos aparelhos eletrônicos dos assinantes.
Ferj se desculpa
Organizadora do campeonato, a Ferj emitiu um comunicado se desculpando com os torcedores. No texto, a entidade cita que cobrou explicações à Sportsview, empresa que faz a geração das imagens das partidas.
“A FERJ se desculpa com o torcedor pela queda de sinal no jogo Volta Redonda x Flamengo e está cobrando explicações à Sportsview, empresa contratada para transmissão do Campeonato Carioca, assim como urgente melhoria na qualidade. Em breve, maiores informações.”
O UOL Esporte procurou a Sportsview para um posicionamento em relação às falhas e aguarda uma resposta. A nota será atualizada assim que houver retorno.
Retirado de: UOL