“Marinho e Everton Ribeiro vão brigar por uma vaga no Flamengo”

Éverton Ribeiro em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta segunda-feira, o Flamengo apresentou oficialmente o atacante Marinho. O jogador chega do Santos com o status de elevar o patamar do elenco para a temporada, perguntado sobre onde jogaria, o atleta disse que o treinador sabe onde ele gosta de jogar. No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre com quem o atacante briga por vaga.

— Todos nós sabemos que o Marinho gosta de jogar aberto pelo setor direito, é lógico que ele é um jogador que não fica muito preso a uma posição. Ele se movimenta muito no jogo, gosta de participar, ter a bola. Mas no Flamengo ele vai bater de frente com o Everton Ribeiro na briga por uma posição no time, apesar de o Everton ter características completamente diferentes, ocupam o mesmo setor do campo. Vai ser uma ‘disputa’ interessante porque o Everton Ribeiro é jogador de seleção brasileira e o Marinho não é aquele tipo de jogador que se acomoda, tenho certeza que vai brigar pela titularidade no time, disse Djalminha.

O jornalista Mauro Naves elogiou bastante a contratação de Marinho, mas disse que em um primeiro instante, Paulo Sousa deve manter Everton Ribeiro no time. Optando por Marinho como opção para o decorrer dos jogos, mas que até termos essa definição a disputa pela titularidade deve durar um tempo.

— Acredito que o Everton em um primeiro instante deve ser mantido no time do Paulo Sousa, creio que no Fla-Flu, o treinador comece com aquele tradicional quarteto que o torcedor conhece com Everton, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O Marinho pode ter a oportunidade de estrear na quarta-feira e mostrar o seu cartão de visitas. Ele deve iniciar os jogos com o Everton, mas se quiser um jogador que vá pra cima, arrisque de fora da área tem o Marinho com o mini míssil aleatório. Vamos ter um tempo nessa disputa, e se o Marinho encaixar pode ser o titular do Paulo Sousa.

Retirado de: Diário do Fla