Após a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, Paulo Sousa, que fez sua estreia pelo Flamengo, falou sobre as primeiras impressões que teve de sua equipe.
O português deixou claro que ainda há muito a evoluir e que está procurando equilibrar a carga de trabalho e minutos em campo neste início de temporada.
Sousa falou que não gostou da aceleração que o time deu ao jogo em alguns momentos, destacou que Marinho ainda tomou algumas decisões erradas, mas ressaltou que há muitos conceitos a serem implementados ainda.
— Vai haver um momento em breve que vamos ter mais equilíbrio entre os 11. Precisamos encontrar ritmo competitivo. Temos de ter cuidado para dar consistência e continuidade. Vamos ajustando os minutos para que todos possam chegar em um bom volume, para depois tomar as decisões sobre um “11 base”. É importante que todos conheçam seus posicionamentos com e sem a bola, eles tem de estar prontos para isso. O Marinho acelerou o jogo algumas vezes, mas tem muita capacidade de arremate. Mas tem de saber pausar o jogo para poder agrupar a equipe, disse.
Em seu primeiro teste, Sousa mostrou um cartão de visitas de uma equipe que terá muita variação tática e que vai apresentar variações dentro das partidas:
— O jogador que atua em mais d uma função nos dá mais opções no jogo. São jogadores extraordinários e prontos para o trabalho. Alguns percebem mais rápido e transferem para o jogo. O grupo é excelente. Muito conectado, divertido e empático entre eles e entre o estafe. Eles têm muita vontade de aprender.
Retirado de: UOL