Corinthians avalia investida por Jorge Jesus, ex-Flamengo

Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dinamo de Kiev pela Champions League (Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)

Demitido do Benfica no dia 28 de dezembro, Jorge Jesus segue desempregado. O desempenho bastante abaixo dos Encarnados nas últimas temporadas (e principalmente nos pultimos meses do ano) tornaram a permanência do treinador inviável.

Pouco antes de ser desligado da equipe portuguesa, o técnico chegou a ter contato com os dirigentes rubro-negros, que procuravam por um profissional para assumir o elenco em 2022. Mister não indicou o interesse em retornar ao Mais Querido e acabou sendo preterido por Braz e Spindel, os quais retornaram de Portugal com Paulo Sousa contratado.

Com o Flamengo bastante entusiasmado com seu novo comandante, Jorge Jesus chegou a iniciar conversas com o Atlético-MG e clubes árabes, mas também não gostou do que ouviu e acabou não fechando com ninguém.

O treinador, no entanto, pode ter mais uma chance de retornar ao Brasil. O Corinthians se despediu de Sylvinho nesta semana e está em busca de um técnico. O nome de JJ foi cogitado para assumir o Alvinegro.

O maior impasse para o clube paulista se deve aos valores para trazer Jesus e sua comissão. Com todos recebendo em euro, o Corinthians teria que depender de seus patrocinadores para fazer a transação, mas nenhum deles deu sinais de que investirá na contratação do português.

Outro ex-técnico do Fla especulado é Renato Gaúcho. O treinador chegou a negociar com o clube em 2021 antes de assumir o Mengão. No entanto, embora as conversas tenham sido profissionais, o time paulista não gostou da postura do técnico e dificilmente fará uma investida pela contratação.