Meia descobre câncer testicular e Flamengo publica nota em solidariedade

Jean Pyerre em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O meia Jean Pyerre, do Grêmio, foi diagnosticado com câncer e retornará ao Brasil para realizar tratamento. O jogador se apresentou na semana passada no Girensunspor, da Turquia, para cumprir um período de empréstimo de 15 meses no clube.

A informação foi divulgada pelo site Zpor, da Turquia. Segundo a publicação, Jean foi diagnosticado com câncer testicular durante os exames no clube e optou por realizar o tratamento em Porto Alegre. O jogador se manifestou sobre o assunto em uma live nas redes sociais.

— Eu estou bem. Não tem nada demais. Claro que a palavra assusta, pega de surpresa. Eu fui pego de surpresa. É uma situação delicada. Me desejaram força e só agradecer a todos. Vou cuidar um pouco de mim e focar na minha saúde para estar de volta o mais rápido possível. Obrigado pelo carinho – declarou Jean Pyerre.

Depois, o meia publicou nota e reiterou que sua decisão foi de retornar ao seu país para tratar o problema com médicos de sua confiança e mais próximo da família (veja a manifestação completa abaixo).

Jean Pyerre foi apresentado há quatro dias e começou os trabalhos no novo clube. Ainda não há viagem marcada, mas já é certo ele retornará ao Brasil nos próximos dias.

O jogador de 23 anos assinou por empréstimo com o clube da Turquia por 15 meses, mas segundo a imprensa do país seu contrato com o clube pode ser cancelado em função do problema de saúde. Antes de deixar o Grêmio, Jean renovou contrato até o fim de 2024.

Formado na base do Tricolor, Jean Pyerre atuou em quatro temporadas no elenco principal. Ele disputou 141 jogos, com 22 gols marcados, e fez parte do grupo que conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021.

Flamengo emite nota de solidariedade

Através de seu perfil oficial no Twitter, o Flamengo, fez questão de publicar uma nota de solidariedade afirmando que Jean irá se recuperar. Veja o post abaixo:

Retirado de: Globo Esporte