Neste fim de semana, o Flamengo enfrentará o Fluminense pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. Sem a disponibilidade do Maracanã devido à reforma do gramado do estádio, o clássico precisou ser remanejado e acontecerá no Nilton Santos.
Faltando poucos dias para o jogo, as torcidas organizadas do Flamengo se manifestaram nas redes sociais informando que não comparecerão ao jogo para preservar a segurança de seus membros. A Torcida Jovem e a Raça Rubro-Negra emitiram notas sobre o assunto.
Confira a nota emitida pela Torcida Jovem:
“O Grêmio Recreativo Cultural Torcida Jovem do Flamengo vem através de sua diretoria comunicar que, em cumprimento a punição que está em vigor. Não se fará presente no jogo e se concentrará fora da cidade do Rio de Janeiro.
O fato da concentração ser distante se dá para nos precavermos da irresponsabilidade das autoridades de segurança representadas pelo BEPE e também pelo MP e a FERJ. Estas instituições que deveriam zelar pela segurança dos torcedores, parecem trabalhar para que ocorra justamente o contrário: A FERJ, que parece viver em uma bolha que a impede de enxergar a realidade, marca 2 jogos, envolvendo 3 torcidas rivais em estádios separados por pouco mais de 6km na mesma data e horário bem próximo. Fazendo com que seja inevitável que as mesmas se encontrem no trajeto para os estádios e até mesmo que tenham que passar no entorno dos estádios.
Já o BEPE e o MP olham tudo de braços cruzados, esperando só acontecer algum confronto para usar a caneta com punições. Essa mesma caneta poderia ser usada para impedir que esses jogos fossem realizados nestas condições. Esperamos que, em tempo, alguém tome atitude e impeça que esses jogos sejam realizados nestas condições“.
Veja também o comunicado da Raça Rubro-Negra:
O clássico ocorrerá no domingo (06), às 16h (horário de Brasília). A FlaTV+ transmitirá o evento ao vivo e com imagens.